domingo, 29 de novembro de 2009

Nail Art japonesa!

Hoje estou aqui para falar de um assunto muito divertido! A mais nova mania das japonesas: nail art com aplicações!
Uma das primeiras ocidentais a aparecer em público usando esse tipo de nail art foi a Katy Perry (cantora norte-americana famosa dos hits I kissed a girl e Hot’n cold). Bom, ela foi convidada para se apresentar na versão japonesa do MTV Video Music Awards, que ocorreu no dia 30 de maio desse ano em Saitama e deu as caras vestida de sushi da cabeça às unhas, literalmente! Vejam as fotos:
A técnica dessa nail art japonesa consiste na aplicação em 3D de flores, frutinhas, animais e qualquer coisa que a imaginação permitir. Desenhos com canetas especiais, glitter, cristais, pequenas miçangas, decalques, adesivos, enfeites de porcelana e até pérolas! Uma verdadeira obra de arte.
Lá no Japão, há salões especializados no assunto, e o preço pode chegar a 150 dólares! As decorações são feitas em unhas postiças e, depois, colocadas nas clientes.
Vou mostrar para vocês alguns tipos!
Estampa de animal: Pode ser de oncinha, zebrinha, leopardo, guepardo, girafa, vaquinha… São tantas as opções de animais! Primeiro, a unha é pintada com as cores de fundo. Depois, se faz a estampa do bichinho escolhido. Por cima, vai um ou vários cristais!
Degradê com cristais: Nesse tipo, as unhas foram pintadas fazendo-se uma graduação de cor, de um tom mais claro para um mais escuro, ou misturando-se duas cores. Na rosinha (fotos do meio) vai até gliter e estrelinhas! Por cima, mais e mais cristais!


Tipo Chanel: Achei essas unhas super inspiradas nos artigos da marca Chanel: simplicidade das linhas e combinação das cores preta e branca, que seguem a tradição da grife. Fora essas linhas imitando matelassê, os pingentes dourados, as pérolas, as florzinhas bicolores… Achei um luxo!

Com frutinhas: Hmm, vontade de morder! Hehe. Cerejinhas, limões, morango, kiwi, laranjinhas.. Tudo em miniatura! Coisa fofa! Não descobri do que são feitas as frutinhas, mas acredito que seja um tipo de resina!
Com flores e cristais: Esse é o tipo mais comum dessa nail art. Flores, muitas flores, com cristais, muitos cristais! Flores de diversas cores, rosas, amarelas, azuis, cobrindo toda a unha ou só uma parte. Cristais de diversos formatos dando o toque final!

Para noivas: A sugestão para as noivas é com certeza mais ousada do que a que estamos acostumadas no Ocidente! No Japão, a indicação é usar unhas bem compridas, pintadas de branco puro ou branco tipo renda, com cristais e pérolas organizadas deixando a unha com uma aparência mais clean e pura. Nada de cor e frutinhas! hehe
Colorida com cristais: Esse é um tipo mais comum, que podemos até fazer em casa (pra quem gosta!). As unhas são pintadas de uma cor forte, e, por cima, é feito um desenho com os cristais colados. Tem francesinha de cristais, coroa de cristais, ou simplesmente fileiras de cristais de diferentes tamanhos e formatos!
E muitos outros tipos! Realmente, a imaginação das japonesas não tem fim! Tem unhas com decoração natalina (Papai Noel, renas e mini árvores enfeitadas), decoradas com petit pois (pequenas bolinhas), cartas de baralho, cupcakse (os bolinhos americanos com cobertura glacê colorida), estrelinhas (ui! Super brasileira ficou aquela ali no canto inferior esquerdo!), sorvetinhos, e tem até Hello Kitty!! Sim, Hello Kitty nas unhas! Na foto do centro, reparem no pingente do dedinho! hehe

É algo super intrigante e elaborado, que parece lindo nas fotos, mas que na realidade será que não incomoda?
Falando por mim, uma garota que é mais básica e “certinha”, não me tornei grande fã desse tipo de arte, não. Acho suuper bacana de ver as fotos e apreciar o trabalho de quem fez, porque, realmente, tem muita coisa linda e fofa!! Mas ter algo em 3D nas minhas unhas, “saltando pra fora”, acho que me deixaria nervosa e com vontade de arrancar (que nem casquinha de machucado, sabem? rsrs).
E vocês, o que acharam da técnica? Já tinham visto? Usariam na boa?
Quero saber!
Bjobjos
[veja da onde veio as fotos http://www.etsy.com/shop/chibiaiboutique

2 comentários: