segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Técnicas

Você sabia que os salões de beleza estão cada vez mais modenos e investindo em inovações não só para os cabelos, mas também para as unhas? Pois é! As novidades são muito práticas e transformam as unhas de maneira fantástica! Duvida? Então confira tudo sobre o assunto nas linhas abaixo:

Acrigel:Composição: gel e pó acrílico.Aplicação: depois de lixar a unha, a manicure aplica o fixador. Então, molha o pincel no gel e no pó, passando sobre a unha, como se a estivesse esmaltando. Após dois minutos de exposição à luz ultravioleta, o excesso de gel é retirado, e o processo é repetido. No final, é aplicada uma camada de gel de acabamento, que dá brilho.Vantagem: fica bem natural no formato quadrado e é um método resistente. Com manutenção supervisionada pela manicure.

Acrílico:Composição: resina acrílica em pó.Aplicação: segue o mesmo princípio da colocação das unhas de porcelana, mas é uma versão mais moderna pela durabilidade, resistência e aparência.Vantagem: é a mais natural de todas. Por ter uma coloração rosada, parecida com o tom da pele, é possível passar esmalte bem clarinho.

Fibra de seda:Composição: fibra de seda importada.Aplicação: o primeiro passo é a preparação, comum a todas as técnicas (limpeza e linchamento). Em seguida, a fibra é aplicada entre duas camadas de gel. Depois, uma prótese é colocada na unha, seguida de outra pincelada de gel. Aplica-se luz ultravioleta para finalizar o processo.Vantagem: o procedimento, com efeito natural, é recomendado para quem tem unhas fracas ou roídas. Dura cerca de 45 dias. A cada 20 dias é necessário voltar ao salão, para uma manutenção adequada.Porcelana:Composição: pó de porcelana.Aplicação: primeiro, as unhas são lixadas. Em seguida, a manicure cola, em cada uma delas, o tipo (molde de papel adesivo, equivalente à metade da unha). O material em pó é aplicado por cima de cada tipo, que se mistura à unha natural após o uso de vários tipos de lixa (para minimizar o relevo). Para finalizar, aplica-se base protetora e esmalte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário