segunda-feira, 30 de novembro de 2009

UNHA POSTIÇA :OPÇÃO PRÁTICA E DURAVÉL


Ideias para quem tem o hábito de roer a unha e para mulheres sem tempo para cuidar deas mãos ,as unhas postiçãs garantem uma aparencia bonita e saudável por dias.
O recurso também faz a cabeça-ou melhor,as unhas- do público feminino nas festas de DEZEMBRO."final de ano é sempre a mesma correria.Tem a compra dos presentes,a visitas aos amigos,além das inúmeras comfraternizações'',"Muitas vezes não dá nem tempo de fazer a mão.È nessa hora que as unhas postiças podem ser uma boa opção", completa.

domingo, 29 de novembro de 2009

Nail Art japonesa!

Hoje estou aqui para falar de um assunto muito divertido! A mais nova mania das japonesas: nail art com aplicações!
Uma das primeiras ocidentais a aparecer em público usando esse tipo de nail art foi a Katy Perry (cantora norte-americana famosa dos hits I kissed a girl e Hot’n cold). Bom, ela foi convidada para se apresentar na versão japonesa do MTV Video Music Awards, que ocorreu no dia 30 de maio desse ano em Saitama e deu as caras vestida de sushi da cabeça às unhas, literalmente! Vejam as fotos:
A técnica dessa nail art japonesa consiste na aplicação em 3D de flores, frutinhas, animais e qualquer coisa que a imaginação permitir. Desenhos com canetas especiais, glitter, cristais, pequenas miçangas, decalques, adesivos, enfeites de porcelana e até pérolas! Uma verdadeira obra de arte.
Lá no Japão, há salões especializados no assunto, e o preço pode chegar a 150 dólares! As decorações são feitas em unhas postiças e, depois, colocadas nas clientes.
Vou mostrar para vocês alguns tipos!
Estampa de animal: Pode ser de oncinha, zebrinha, leopardo, guepardo, girafa, vaquinha… São tantas as opções de animais! Primeiro, a unha é pintada com as cores de fundo. Depois, se faz a estampa do bichinho escolhido. Por cima, vai um ou vários cristais!
Degradê com cristais: Nesse tipo, as unhas foram pintadas fazendo-se uma graduação de cor, de um tom mais claro para um mais escuro, ou misturando-se duas cores. Na rosinha (fotos do meio) vai até gliter e estrelinhas! Por cima, mais e mais cristais!


Tipo Chanel: Achei essas unhas super inspiradas nos artigos da marca Chanel: simplicidade das linhas e combinação das cores preta e branca, que seguem a tradição da grife. Fora essas linhas imitando matelassê, os pingentes dourados, as pérolas, as florzinhas bicolores… Achei um luxo!

Com frutinhas: Hmm, vontade de morder! Hehe. Cerejinhas, limões, morango, kiwi, laranjinhas.. Tudo em miniatura! Coisa fofa! Não descobri do que são feitas as frutinhas, mas acredito que seja um tipo de resina!
Com flores e cristais: Esse é o tipo mais comum dessa nail art. Flores, muitas flores, com cristais, muitos cristais! Flores de diversas cores, rosas, amarelas, azuis, cobrindo toda a unha ou só uma parte. Cristais de diversos formatos dando o toque final!

Para noivas: A sugestão para as noivas é com certeza mais ousada do que a que estamos acostumadas no Ocidente! No Japão, a indicação é usar unhas bem compridas, pintadas de branco puro ou branco tipo renda, com cristais e pérolas organizadas deixando a unha com uma aparência mais clean e pura. Nada de cor e frutinhas! hehe
Colorida com cristais: Esse é um tipo mais comum, que podemos até fazer em casa (pra quem gosta!). As unhas são pintadas de uma cor forte, e, por cima, é feito um desenho com os cristais colados. Tem francesinha de cristais, coroa de cristais, ou simplesmente fileiras de cristais de diferentes tamanhos e formatos!
E muitos outros tipos! Realmente, a imaginação das japonesas não tem fim! Tem unhas com decoração natalina (Papai Noel, renas e mini árvores enfeitadas), decoradas com petit pois (pequenas bolinhas), cartas de baralho, cupcakse (os bolinhos americanos com cobertura glacê colorida), estrelinhas (ui! Super brasileira ficou aquela ali no canto inferior esquerdo!), sorvetinhos, e tem até Hello Kitty!! Sim, Hello Kitty nas unhas! Na foto do centro, reparem no pingente do dedinho! hehe

É algo super intrigante e elaborado, que parece lindo nas fotos, mas que na realidade será que não incomoda?
Falando por mim, uma garota que é mais básica e “certinha”, não me tornei grande fã desse tipo de arte, não. Acho suuper bacana de ver as fotos e apreciar o trabalho de quem fez, porque, realmente, tem muita coisa linda e fofa!! Mas ter algo em 3D nas minhas unhas, “saltando pra fora”, acho que me deixaria nervosa e com vontade de arrancar (que nem casquinha de machucado, sabem? rsrs).
E vocês, o que acharam da técnica? Já tinham visto? Usariam na boa?
Quero saber!
Bjobjos
[veja da onde veio as fotos http://www.etsy.com/shop/chibiaiboutique

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Unha degradê está em alta!



Uma dica para quem gosta de unhas fashion!A unha degrade promete conquistar muitas garotas e mulheres mais maduras!Para garantir uma boa aparência, o cuidado com as unhas é essencial! O look também pode se tornar mais fashion e despojado, se for usado esmaltes coloridos ou desenhos, enfeitando as unhas.Já conhecemos algumas cores tendência para o Verão 2010, que por enquanto só são vendidas no exterior, mas vale a pena colocar a criatividade em prática para conseguir tons parecidos! Como por exemplo, misturar cores de esmaltes diferentes e descobrir novos tons que lhe agrade!E para conseguir o efeito degradê nas unhas, você só vai precisar de recipiente pequenos, como por exemplo, tampinhas de garrafa e dois esmaltes para fazer o degradê. Escolha um tom escuro (de sua preferência) e um mais claro (branco ou renda) para misturar.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Sem bolhas




'Antes de usar o esmalte, o ideal é agitar o frasco delicadamente entre os dedos. Assim, você elimina a viscosidade que o produto adquiriu quando estava em repouso e ele volta ao seu estado original', diz Cleber Contente, químico responsável pela formulação de esmaltes da Impala.

Bases




A base age como um escudo protetor. 'Quando a unha é pintada, o solvente presente na fórmula seca, para que o pigmento seja fixado. Sem a base, o solvente se transforma num agente agressor', diz o dermatologista José Carlos Greco. [obs: essas unhas são uma francesinha com base e adesivo]

Cor esmalte x cor da pele


O tom do esmalte segue o mesmo princípio dos bons vinhos: o melhor é aquele de que você mais gosta. Mas existem algumas regras básicas que podem servir de guia para quem quer se aprofundar no mundo das cores.MULATA OU NEGRA: invista nas cores areia, vinho, roxo, dourado, bronze, café, marrom-claro e escuroMORENA: areia, café, ameixa, vinho, vermelho, dourado, bronze e laranjaMORENA-CLARA: areia, rosa-claro, salmão, dourado, café-com-leite e tons de vermelhoPELE CLARA: bege, lilás, rosa, violeta, salmão, prata, marrom-claro e vermelhos vibrantesAMARELADA: tons de rosa, lilás, prata, azul, grafite e vermelhos intensos

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CORES DO MAR NOS ESMALTES:CLIMA DE PRAIA

Depois dizem que a brasileira só gosta de esmalte clarinho, do tipo misturinha… A Impala acabou de lançar duas coleções para a primavera/verão 2010, baseadas em tendências de moda e em pesquisas de mercado nacionais e internacionais. Uma delas, a Balneários Brasil, tem tons que vão dos marrons e beges aos corais e alaranjados. A outra coleção, Acqua, traz cores consideradas exóticas, que remetem à água do mar, ou seja, azuis e verdes. Para a minha surpresa, nem bem chegaram às grandes redes, dois tons dessa linha sumiram em pouquíssimo tempo. Sim, são esses dois aí em cima, o Sereia e o Marina .Febre de verão ou sinal de que o preconceito com as cores está se diluindo? Só o tempo vai dizer. Enquanto isso, a gente se diverte brincando de colorir!

Curioso o novo site da Risqué - Lá tem um simulador de cores de esmaltes que podem ser “experimentados” - virtualmente, é claro. Para isso, conta com a foto de uma mão em três tons diferentes. Os tons são quase fiéis - alguns são exatamente o que aparece na tela, outros nem tanto. Dá para se divertir colorindo as unhas com toda .VEJA no [MUITO BOM]

CARIMBOS



No estúdio, a desginer de unhas ANGELA VIEIRA demonstrou a aplicação de uma novidade. São carimbos de unha que você mesma pode usar em casa. Basta passar o esmalte da cor desejada nos desenhos que são comprados prontos em lâminas, tirar o excesso, passar para um carimbo que vem no kit e aplicar na unha com esmalte já seco. Depois que adquirir prática, é só usar a criatividade!


LINDO ,EU AMO ISSO.































































segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Secador de esmalte à pilha promete

Com um sistema de ventilação interna, o aparelho pode ser usado nas mãos e nos pés . Se você é daquelas que sai da manicure já com o pressentimento de que suas unhas vão borrar dali a instantes, o Secador de Esmalte Cosmix Pro Nails pode ser uma boa opção para impedir esses tipos de “desastre”. Ele é um aparelhinho que funciona à base de pilhas e que possui um sistema de ventilação interna. Colocando uma unha de cada vez, você consegue secá-las mais rapidamente, mas sem deixar que elas fiquem com bolinhas de ar.

A Avon realizou uma pesquisa com 23 mulheres, acima de 15 anos em 22 países e constatou que, para elas, o cuidado com as unhas está entre os itens que elas consideram um dos melhores presentes que podem dar a si mesmas.
Entre as brasileiras, das mil entrevistadas, 39% delas disseram que ir à manicure é um “mimo”. Neste item, as brasileiras ganham disparado em relação aos demais países, onde a média global é de 15%.


Materiais para alongar as unhas tornam-se mais resistentes e com aspecto natural

Unhas postiças estão cada vez mais parecidas com as naturais e com uma vantagem: são mais resistentes. Elas ganahram versões atualizadas com as novas técnicas disponíveis no mercado. O alongamento, feito com seda, silicone, porcelana ou acrílico, é uma tendência que oferece resistência, naturalidade e durabilidade. A novidade tem ajudado muito quem tem unhas fracas ou não consegue parar de roê-las. O alongamento que consiste em "esculpir" uma nova unha sobre a natural, no comprimento e formato desejados -, é feito da raiz à ponta.

É importante, no entanto, uma rigorosa assepsia e a manutenção constante do artifício. A única desvantagem é que a técnica leva cerca de duas horas para ficar pronta. As unhas esculpidas dispensam o uso de alicate, diminuindo assim os riscos de contaminação. Podem ser pintadas normalmente. Tanto para a realização quanto para a manutenção, recomenda-se a escolha de uma manicure especializada para que resultado seja satisfatório.

Arezzo lança linha de Esmaltes.


Uma das maiores marcas de sapato da América Latina, a Arezzo, agora também vai entrar no ramo dos cosméticos. A marca lançará em breve uma linha de esmaltes devido à grande procura dos esmaltes utilizados na campanha de Primavera Verão 2009 2010 dos seus calçados. Esta foi estrelada pelas atrizes Juliana Paes e Cléo Pires e teve grande repercussão em todos os sentidos; porém, as cores dos esmaltes usados por elas no editorial foi um dos pontos mais comentados. Os esmaltes da campanha não são da Arezzo, e sim, são importados da Sephora by OPI coleção Primavera 2009. Portanto, tendo em vista a grande procura por estes esmaltes, a grife resolveu desenvolver e comercializar suas próprias cores. A linha vai trazer quatros tonalidades, sendo elas: Pink Ácido, Amarelo Ácido, Laranja Neon e Verde; são cores vibrantes e que muito provavelmente ganharão o verão 2010 das brasileiras.
Apesar da novidade boa, infelizmente ainda não foi divulgado quando a linha chegará às lojas da marca e nem quanto vai custar. Agora é ficar na expectativa para o lançamento oficial.

Esmalte fosco é tendência



Os esmaltes brilhantes ou cintilantes estão perdendo a força e dando espaço aos novos esmaltes foscos!A tendência Verão 2010 saiu das passarelas de grandes desfiles, para as ruas e já está sendo adotada por celebridades e antenadas.A marca americana “Knock Out” lançou novas cores foscas para o mercado da cosmética. O maquiador Mike Potter, criador das cores, se inspirou na vocalista da banda indie rock Yeah Yeah Yeahs, Karen O para o lançamento dos esmaltes. A cantora é garota propaganda da marca e leva seu nome nos vidrinhos foscos!Com apenas duas camadas de esmalte, as cores ficam fechadas e foscas. As cores são: cinza, vermelho, verde, vinho, rosa, branco e o preto, perfeito para as adeptas do rock c Os esmaltes brilhantes ou cintilantes estão perdendo a força e dando espaço aos novos esmaltes foscos!A tendência Verão 2010 saiu das passarelas de grandes desfiles, para as ruas e já está sendo adotada por celebridades e antenadas.A marca americana “Knock Out” lançou novas cores foscas para o mercado da cosmética. O maquiador Mike Potter, criador das cores, se inspirou na vocalista da banda indie rock Yeah Yeah Yeahs, Karen O para o lançamento dos esmaltes. A cantora é garota propaganda da marca e leva seu nome nos vidrinhos foscos!Com apenas duas camadas de esmalte, as cores ficam fechadas e foscas. As cores são: cinza, vermelho, verde, vinho, rosa, branco e o preto, perfeito para as adeptas do rock chic! Vale a pena experimentar!

Outra marca americana, a O.P.I, lançou novas cores foscas para competir nessa tendência!Como muitos acham que a moda parece ser tendência de Inverno, a marca apostou em cores bem alegres para representar o Verão!Apesar do preto e do marrom estarem na cartela de cores, há outras cores nada discretas, como o rosa e o amarelo neon! O preferido é o branco fosco, que parece, Liquid Paper, que usávamos no colégio!Outra forma de aderir à essa moda é comprar o novo lançamento da Orly e da Essie, com as bases foscas!A duas marcas prometem deixar qualquer esmalte fosco, após aplicar uma camada de base.A Matte Top, da Orly proporciona um efeito mais “embaçado”, enquanto a Matte about you, da Essie, deixa as unhas foscas e tem secagem rápida.As unhas ficam modernas e diferenciadas!Outra forma de aderir à essa moda é comprar o novo lançamento da Orly e da Essie, com as bases foscas!A duas marcas prometem deixar qualquer esmalte fosco, após aplicar uma camada de base.A Matte Top, da Orly proporciona um efeito mais “embaçado”, enquanto a Matte about you, da Essie, deixa as unhas foscas e tem secagem rápida.As unhas ficam modernas e diferenciadas!
Outra forma de aderir à essa moda é comprar o novo lançamento da Orly e da Essie, com as bases foscas!A duas marcas prometem deixar qualquer esmalte fosco, após aplicar uma camada de base.A Matte Top, da Orly proporciona um efeito mais “embaçado”, enquanto a Matte about you, da Essie, deixa as unhas foscas e tem secagem rápida.As unhas ficam modernas e diferenciadas!



domingo, 15 de novembro de 2009

Livre-se das manchas


Manchinhas brancas, unhas amareladas. Probleminhas que cismam em aparecer, muitas vezes sem motivo aparente. E se a sua manicure vive dizendo que o problema são os esmaltes escuros que você anda escolhendo, saiba que as causas podem ser muitas. "No tempo em que as pinturas eram mais artesanais, isso era comum, um pigmento ou outro se depositava na unha. Mas os esmaltes foram aperfeiçoados e não costumam manchar", explica a dermatologista Ligia Kogos, lembrando que é fundamental usar um produto de qualidade. Mesmo assim, para evitar possíveis marcas causadas pela coloração, a dermatologista Carla Góes Sallet recomenda alternar cores claras e escuras. "O uso muito contínuo de um mesmo esmalte pode fazer com que as unhas acabem se pigmentando, como acontece com os dentes em contato com café, chocolate ou refrigerantes", diz a Dra. Carla. Aliás, aquela história de que esmaltes escuros fortalecem a unha é pura lenda. "Não existe nada que comprove isso", acrescenta a médica. Já as manchinhas brancas, que nossas mães diziam aparecer quando contávamos uma mentira, não têm culpa no cartório. "Geralmente são decorrência de pequenos traumatismos, como uma batida. O choque traumatiza a raiz e três meses depois aparece a mancha", explica Ligia Kogos. Quanto a isso, não há muito que fazer. Só ter paciência para esperar a unha crescer novamente.

HIDRATAÇÃO.

CERA NUTRITIVA UNHAS E CUTÍCULAS.
1 - Hidratação Assim como nossa pele, as unhas também necessitam de hidratação. Para garantir que elas permaneçam saudáveis e fortes é preciso deixar a preguiça de lado e dedicar alguns minutos do dia para aplicar um hidratante. "Aproveite quando for hidratar as mãos e passe o produto também nas unhas. O único problema é o esmalte, que bloqueia a passagem dele", explica a dermatologista Ligia Kogos. Nesses casos, o ideal é esperar a noite anterior ao dia de fazer as unhas, retirar o esmalte e aplicar o creme. "Uma vez por semana já é suficiente", garante a médica.
Para uma hidratação intensiva, é preciso deixar as unhas livres da pintura por pelo menos uma semana. "Por mais suave que seja o esmalte, ele sempre resseca as unhas. Portanto, toda vez em que for à manicure, peça para passarem um hidratante antes da base. Os melhores são os com efeito lubrificante, como os à base de lanolina, óleo de amêndoa, silicone, pantenol ou uréia", sugere a dermatologista.

VAIDADE!!!!!!!!!!!!


Não é preciso ser vaidosa para fazer questão de manter as unhas sempre feitinhas e pintadas. Elas são nosso cartão de visitas em meio à correria do dia-a-dia, seja para aquela reunião importantíssima, para o aniversário da filha ou para complementar a produção da noite. Vermelhas ou discretas, curtas ou longas, redondas ou quadradas, com ou sem cutícula - as opções são inúmeras. Mas independentemente de seu estilo, uma coisa é certa: elas devem estar bem tratadas e saudáveis.

Unhas: 13 segredos para salvar as suas



1. Massagens nas unhas
Faça pequenas sessões de massagens diárias, usando óleo de cravo-da-índia, ingrediente bom para amaciar as cutículas.
2.Coma corretamente
Dê preferência a alimentos ricos em ferro e proteínas, como carne, leite e queijo, e vitamina A, presente no espinafre, na couve e na sardinha.
3 .Modere o removedor
Use removedor de esmalte apenas uma vez por semana, para evitar que suas unhas fiquem ressecadas, frágeis e quebradiças.
4. O corte certo
O formato oval é o melhor para unhas fracas, porque quebra com menos facilidade. 5. Sem encravar
Para evitar que a unha encrave, não corte a beirada.
6. Deixe-a forte
Não lixe a unha logo depois do banho, porque elas ficam mais sensíveis e podem quebrar com muita facilidade.

7. Cuidado mensal
Pelo menos uma vez por mês, lixe também a superfície das unhas, bem delicadamente e com a parte mais fina da lixa, para retirar as impurezas e as células mortas.

8. Sem ondulações
Para deixar a superfície das unhas sem aquelas ondulações ou descamações, passe um pouco de óleo secante ou óleo de cravo.
9 Sem mancha branca
Acabe com as manchas brancas das unhas aplicando óleo de cravo diariamente nelas, até que os pontinhos manchados desapareçam por completo. Durante esse período, é melhor deixar o esmalte de lado.
10. Faça-a respirar
Deixe o esmalte nas unhas por no máximo cinco dias, para evitar que elas fiquem fracas e sem vida.
11. Proteja com óleo
Pingue óleo secante para proteger as unhas. Depois, massageie uma por uma e lave-as em água corrente. Só depois é que você deve aplicar o esmalte.
12. Unhas de molho
Sempre que possível, deixe as suas unhas de molho por 15 minutos em azeite morno num recipiente de plástico. Esse truque é bom para prevenir descamações e rachaduras. 13. Evite acetona
Retire o esmalte com removedores específicos, que contêm substâncias hidratantes e são melhores que a acetona.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

CREMES

Nada de unha com aspecto amarelado, fracas ou quebradiças.Pra você fugir de tudo isso é recomendado que fique sem esmalte por uma noite, (dia anterior que você irá fazer suas unhas tire o esmalte) isso ajudará na aparência e principalmente na saúde de suas unhas, pois, elas precisam respirar.Deixe suas unhas e cutículas hidratadas, massageando-as com algum CREMES OU OLÉO DE AMENDOA .Uso esses cremes nas minhas clientes, o meu favorito ,NATURA ,de castanha .





SALÃO ESCOLHA BEM !




A relação com as unhas pode ir muito além da vaidade. Muita gente não sabe, mas elas podem ser grandes aliadas na hora de identificar problemas de saúde. Visite o vidio ao lado [muito bom]
Uma pesquisa feita recentemente em São Paulo revelou números alarmantes sobre os riscos de contaminações em hospitais públicos e privados em toda extensão nacional. Estima-se que de cada cem pacientes internados, entre cinco e 15 contraiam doenças dentro do hospital. O simples ato de lavar as mãos pode diminuir muito as chances de contrair uma infecção.Como lavar asmãos corretamente?1 - Retire todos os acessórios;
2- Umedecer as mãos e antebraços com água;
3- Lavar com sabão, massageando bem as mãos e antebraços;
4- Esfregar os dedos num entrelace, limpando bem entre eles;
5- Cuide bem do dedão, já que muitas vezes ele acaba sendo esquecido e recebe uma pequena dose de limpeza;
6- Use a palma da mão para fazer uma fricção de vai e vem com as unhas, no ritmo de um serrote. Reveze-as;
7- Não se esqueça de lavar os punhos e o antebraço com cuidado;
8- Enxaguar bem as mãos e antebraços;
9- Enxaguar a torneira;
10- Secar as mãos de preferência com papel toalha descartável ou em tolhas limpas.
Após a lavagem das mãos, a anti-sepsia (que promove a redução dos microorganismos) pode ser feita com a aplicação de solução ou gel à base álcool 70%. Quando lavar as mãos?
*Quando estiverem visivelmente sujas;
*Antes e após as refeições;
*Antes e após contato com pacientes;
*Após o uso do telefone (seja ele público ou particular);
*Após pentear os cabelos;
*Após manipular qualquer objeto (dentro ou fora do hospital);
*Após dirigir ou pegar ônibus;
*Após ir ao banheiro;
*Após assoar o nariz ou espirrar;
*Após manusear dinheiro. [OBS:SEMPRE QUE VC COLOCA UNHA POSTIÇA EU INDICO TER NA BOLSA UMA ESCOVA DE DENTE,PARA SEMPRE ESTAR LAVANDO, AS UNHAS ,ELAS ACUMULA SUJEIRA.]

EXTRA BRILHO MUITO BOM.

Não sabe como aumentar a durabilidade do esmalte o realçar o brilho, uma super dica paravocê.
Passe uma camada de extra brilho a cada três dias, e você vai ver o resultado é maravilhoso.
Já usei todos são muitos bons ,obs; [esse verdinho é o que eu mais gosto]